Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
menu logo
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
site atual logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Pequeno Auditório

SEGUNDA 27 DEZEMBRO, 21H30

Guitar Surprise – FIGG 2021

Raúl Cantizano + Los Voluble
ESPETÁCULO ADIADO

Informamos que o espetáculo "Guitar Surprise - Raúl Cantizano + Los Voluble" será adiado, sendo que brevemente anunciaremos a nova data.

 

Os bilhetes para o dia 27 de dezembro mantêm-se válidos para a nova data que vier a ser agendada. No caso de alguma impossibilidade, os possuidores do bilhete poderão solicitar a devolução do valor pago a partir do dia 28 de dezembro.

 

Informações adicionais pelo telefone 253 424 700 ou do e-mail bilheteira@aoficina.pt.


Um concerto onde a folgança, a improvisação e a mudança de máscaras se encontram, dirigindo o som do flamenco e do experimental para novas fronteiras. No final de 2017 vinha a lume o ‘Guitar Surprise: mito y geología del Canti’, um álbum muito pessoal, no qual Cantizano trabalha sobre as máscaras como guitarrista. 18 temas que vão do flamenco à música ambiente, da experimentação ao africanismo ou do rock à banda sonora. No palco, Cantizano interliga diversos modos de entender a guitarra flamenca preparada para dar um passo em frente e trabalhar a partir do ruído, da improvisação livre, e aproximar-se, a partir do flamenco, da “tradição” de Fred Frith ou da filosofia de John Cage.

 

Um flamenco não entendido como património imóvel, mas sim como arte em constante busca e evolução, porque está no presente. Um flamengo que volta à rebeldia, à necessidade primária de contar coisas e de se posicionar contra os modelos padronizados. Uma busca do duende como a ideia de surpresa comum; de quão interessante é, tanto para quem interpreta como para quem ouve, encontrar algo inesperado. 



Este concerto faz parte da programação Mostra Espanha 2021 e é patrocinado pelo Ministério da Cultura e Desporto de Espanha.

Image
Preço
10,00 eur

COMPRAR

No âmbito das novas medidas para acesso a eventos, a partir de 1 de dezembro de 2021, cumprindo a orientação da DGS 028/2020, informamos que o acesso a espetáculos requer a apresentação de um dos seguintes comprovativos, nos termos do DL n.º 54-A/2021:


— Certificado Digital Covid, ou;

— Comprovativo de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias, ou;

— Comprovativo de realização de teste laboratorial, com resultado negativo (PCR realizado nas 72h antes do espetáculo ou antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo).


Os autotestes não são aceites como comprovativo.

Os menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de comprovativo.

Solicita-se aos espectadores que cheguem 30 minutos antes do início da sessão.

Para mais informações, contacte-nos através: 253 424 700 / bilheteira@aoficina.pt.

Maiores de 6

Raul Cantizano guitarras, samplers

Los Voluble vídeos e realização em direto