Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
menu logo
main logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
menu logo
site atual logo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Palco do Grande Auditório

SÁBADO 22 JANEIRO, 21H30

There’s no knowing

Joana Gama & Luís Fernandes

Depois da estreia na Culturgest, Joana Gama e Luís Fernandes rumam ao CCVF para apresentar em Guimarães o seu mais recente trabalho.


Desde “Quest” (Shhpuma, 2014), que Joana Gama e Luís Fernandes mantêm um diálogo contínuo, que aceita ruturas constantes e explorações sonoras novas na sua música. A continuidade existe na harmonia do seu trabalho, o encontro das linguagens de ambos, uma comunicação permanente que respeita os ritmos de ambos e que sabe responder a desafios, como aconteceu com “Harmonies” (Shhpuma, 2016) em que trabalharam a herança de Satie com Ricardo Jacinto, “At The Still Point Of The Turning World” (Room40, 2018) onde, com José Alberto Gomes, estenderam o seu trabalho a uma orquestra ou “Textures & Lines” (Holuzam, 2020) que cocriaram com o Drumming GP.


“There’s no knowing” abre com o piano de Joana Gama ao qual a eletrónica de Luís Fernandes se vai juntando. A peça cresce numa espécie de sussurro entre os dois e desenvolve-se num progressivo jogo de proximidade. À medida que se avança em “There’s no knowing”, há uma maior interligação entre os elementos e a consumação do que Joana e Luís fazem em conjunto: puxar o melhor de cada um deles. O seu quinto álbum é uma aventura pulsante, que tem as suas origens no convite para a criação da banda-sonora da série televisiva “Cassandra” (RTP2), com direção artística de Nuno M. Cardoso.

Preço
10,00 eur / 7,50 eur c/d

COMPRAR

No âmbito das novas medidas para acesso a eventos, a partir de 9 de janeiro de 2022, cumprindo a orientação da DGS 028/2020, informamos que o acesso a espetáculos requer a apresentação de um dos seguintes comprovativos, nos termos do DL n.º 54-A/2021:

• Certificado Digital Covid, ou;

• Comprovativo de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias, ou;

• Comprovativo de realização de teste laboratorial, com resultado negativo (PCR realizado nas 72h antes do espetáculo ou antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo).


Os menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de comprovativo.

Solicita-se aos espectadores que cheguem 30 minutos antes do início da sessão.


Outras medidas preventivas a ter em consideração:

• O uso de máscara é obrigatório.

• Mantenha a distância de segurança;

• Pedimos que siga as indicações dos assistentes de sala.


Para mais informações, contacte-nos através: 253 424 700 / bilheteira@aoficina.pt.

Maiores de 6

Joana Gama piano

Luís Fernandes eletrónica

Frederico Rompante espaço cénico

Suse Ribeiro desenho e operação de som

_

Duração 50 min. aprox.