Voltar
SÁBADO 7 MAIO, 18H00
I believe in good things coming
“I believe in good things coming” é um projeto da artista Luísa Mota que foi realizado pela primeira vez em Londres, em 2013, e que se relaciona com o trabalho performático que a artista tem vindo a apresentar nos últimos anos. As suas performances são acontecimentos efémeros, a meio caminho entre a teatralidade e o ritual, a cultura pop e a autoconsciência e que, ao envolverem vários participantes, ativam arquétipos e imagens do imaginário coletivo. Em 2014 apresentou na abertura da 3ª Bienal da Bahia, esta mesma performance, na altura intitulada “Genesis e genîs”, com mais de 80 participantes. Mais tarde, em 2015, no Porto, recriou os “Homens Invisíveis”, pelas várias ruas e pontos da cidade. O objetivo das performances é proporcionar um exercício de autoconsciência coletiva e individual, ativando o empoderamento coletivo, através de uma dimensão espiritual.
Em Guimarães, a performance “I believe in good things coming” terá a forma de uma “marcha” pelas ruas da cidade, em que os participantes estarão vestidos com os figurinos “Homens Invisíveis”, entidades sobrenaturais que fazem parte do universo da artista. A marcha culminará com a ocupação da praça e a entrada no museu, e fará parte do programa de abertura do ciclo de exposições "Voz Multiplicada".
A performance parte do Palácio Vila Flor, na Av. D. Afonso Henriques, e percorrerá as ruas das cidade em direção ao CIAJG.
Esta performance tem o apoio de