Voltar

QUINTA 11 JUNHO, 21H30
AFRO SALOYÁ
Um espetáculo-concerto-pop-ritualístico, de uma artista afro saloia que cresceu num subúrbio rural africano na periferia de Lisboa.
Ela encontra-se no processo de gravar um álbum, mas tem dificuldades em escolher. As músicas. Os estilos. A estética.
Antes da palavra, o SOM, a MATÉRIA, o que reverbera ao CORAÇÃO.
Habitar o que foi esquecido e que é inimaginável.
Isabél Zuaa é uma artista multidisciplinar, nascida em Lisboa, com origens em Angola e na Guiné-Bissau, e vivências no Brasil.
Parte de dramaturgias em que corpos como o seu ocupam centralidade e protagonismo, propondo narrativas onde presença, identidade e memória se entrelaçam. Através do objeto artístico como arquivo vivo, convoca biografias e referências para gerar questionamentos expansivos.
Em 2019, fundou o coletivo AURORA NEGRA com Cleo Diára e Nádia Yracema.
Isabél foi destacada na POWERLIST 2021, 2022 e 2025 da BANTUMEN como uma das 100 personalidades mais influentes da Lusofonia.
Maiores de 12
Criação e Interpretação Isabél Zuaa
Apoio à dramaturgia Melissa Rodrigues, Mauro Hermínio
Direção musical Carolina Varela
com arranjos de Yaw Tembe e composição original de Didi e Bruno Huca
Vídeo Heverton Harieno
Preparação Corporal Piny, Vânia Dutel Vaz
Apoio vocal Joana Campelo
Figurinos e espaço cénico Eloísa d'Ascensão
Desenho de luz Bee Barros
Operação de som e vídeo Isaac Veloso
Assistência da cenografia Anaïs Ichiban
Olhar externo Bruno Huca
Produção Joana Costa Santos
Administração Agência 25
Coprodução Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal do Porto, Teatro Municipal São Luiz, Festival Singular
Residência em Coprodução O Espaço do Tempo, Centro de Criação de Candoso
Apoio República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto I DGARTES – Direção-Geral das Artes, Casa da Dança
Direção musical Carolina Varela
com arranjos de Yaw Tembe e composição original de Didi e