Festival End - Encontros de Novas Dramaturgias - 6.ª edição
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festival End - Encontros de Novas Dramaturgias - 6.ª edição
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festival End - Encontros de Novas Dramaturgias - 6.ª edição
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
Centro Cultural Vila Flor
A Oficina
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
2. Loja Oficina
2024.01.24 A gente na boate sofre
Repositório

DATE TO BE ANNOUNCED SOON

A gente na boate sofre

Diego Bragà
Com Rui Catalão

At the height of the disco era, it wasn't just the most danceable songs that hit the charts. At the end of the party, sad songs played for the soon-to-be broken-hearted. “A gente na boate sofre” (We suffer in the nightclub) is a dramaturgical gesture and an expansion in the field of dance, originating from a pick-up note from the 70s – it is a utopian and ghostly space for solitary dance (physical/verbal/spiritual) of our ghost-archives and medium-memory that occupied the architecture of nightclubs at their peak, before the advent of AIDS. A verbose disco to embrace our suffering and update the idea of a beautiful – and shared – future ahead.



(Due to circumstances beyond the control of Teatro Oficina, the artistic residency and respective public presentation of "Na boate a gente sofre" (Creation Grant - Dramaturgy) by Diego Bragà will be postponed to March 2024, in the context of the 6th Edition of the New Dramaturgies Festival.)

Catalão não distingue o amor pela arte da sua carreira profissional. Nesta apresentação, sob o tema Se é real, onde está a ficção?, ele começa por abordar as referências que mais o influenciaram, antes de se deter no seu trabalho. Explorando a autobiografia e os assaltos da memória para construir a história cultural da sua geração (enquanto foi intérprete das suas peças), nos últimos nove anos passou a dirigir um colectivo de jovens da diáspora africana, pisando intencionalmente as fronteiras do texto e da coreografia, do real e da ficção, do público e do privado, do amadorismo e do profissionalismo, da planificação e do improviso, do comum e do individual, da perfeição e do erro.

Free admission, subject to available seating

For ages 12 and up

ccvf.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile